Através da cessão de crédito, o trabalhador recebe antecipadamente, em poucos dias, o dinheiro que teria em mãos somente após a fase de execução do processo, com o encerramento da ação. Essa antecipação é concedida ao interessado mediante um desconto entre o valor a ser recebido e o valor original da ação, o chamado deságio. Essa diferença é o que viabiliza a transação para as empresas que compram o crédito judicial, assumindo o risco pelo recebimento futuro.
Crédito judicial é um direito pecuniário, ou seja, um valor que você deve receber no término de um processo. Essa ação pode ser iniciada por pessoas físicas, pessoas jurídicas de direito privado e pessoas jurídicas de direito público.
Antecipar o recebimento do dinheiro resultante de um processo é uma maneira mais rápida. Poucas pessoas sabem, mas o autor da ação não precisa necessariamente aguardar o desfecho do caso. É possível receber a quantia mais cedo, por meio da venda do crédito judicial.
Ao vender crédito judicial, você obtém o dinheiro da ação de forma muito mais rápida e segura. Trata-se de uma ótima estratégia para situações em que o processo esteja levando muito tempo para ser concluído.
No Wone Bank, você ainda tem a possibilidade de receber seus precatórios e RPVs (Requisições de Pequeno Valor) federais. Isso ajudará a ter acesso imediato aos recursos que precisa sem longo tempo de espera com possibilidade de recebimento em até 3 dias após assinatura do contrato.
Conheça mais, tudo que Wone Bank oferece para você.